O que esperar de 2017 para o mundo dos games?



      Mais novidades, menos remasters!





Apesar de nesse ano ganharmos incríveis jogos como Overwatch, Uncharted 4, Doom, Gears of War 4 e outros, posso afirmar para vocês que, na minha opinião, 2016 foi um ano muito monótono para os games. Repleto de remasterizações que só servem pra testar vendas e deixar o port para os consoles da nova geração. 

Pois bem, se tudo der certo, 2017 será um ano muito mais repleto de novidades. Será o lançamento do Nintendo Switch, jogos esperados há bastante tempo, menos remasterizações. Nessa postagem, vou mostrar as 10 coisas que eu mais espero em 2017 no mundo dos games. Então, vamos lá.

1 - Injustice 2



Para quem não sabe, eu adoro jogos de luta, então já era bem provável de Injustice 2 entrar na lista. O game terá vários personagens novos como Gorila Grodd, Supergirl e Pistoleiro, uma inovação na parte de customização, com novos uniformes e mais. 

O jogo ainda não tem uma data certa para sair, mas com certeza é uma compra certa e estou bastante ansioso para o lançamento do game e para o vazamento de mais informações, como por exemplo, o modo Campanha, que não falaram quase nada.

2 - Crash N' Sane Trilogy

Eu não sou muito fã de remaster, mas vocês vão entender porque Crash N' Sane Trilogy está na minha lista. Eu sou um grande fã de Crash Bandicoot, foi o meu primeiro game que eu joguei no Playstation 2. Sim, o Crash Twinsanity, que jogo maravilhoso, amigos.

Na propaganda comercial de Crash N' Sane Trilogy, diz que é um conjunto de três remasterizações, mas eu discordo. Além de eles terem refeito os gráficos (porque é quase impossível reaproveitar algo do Playstation 1 hoje em dia), eles adicionam conteúdo bônus. Como por exemplo, desafio de tempo em Crash 1 e 2, em que no original só havia esse desafio no Crash 3. O jogo está maravilhoso. Lindos gráficos. Eles reaproveitaram o carisma que o jogo tem e refizeram os gráficos. Está um trabalho muito bem feito. Mais um ponto para a Vicarious Visions.

3 - Red Dead Redemption 2



É a Rockstar para nos impressionar novamente, não é? Isso mesmo, Red Dead Redemption 2 está vindo aí. E por que eu estou tão animado com esse jogo? Ok, senta que lá vem história.

Red Dead Redemption já é uma franquia bem sucedida da Rockstar, com seu modo campanha acompanhado de um ótimo enredo, belos gráficos para aquela geração. E pelo trailer, está mais lindo ainda. Red Dead Redemption 2 promete ser um jogo muito mais bem feito. Com gráficos lindos, pela primeira vez um port ao multiplayer online... imagina só uma corrida de cavalo no game. Seria genial! E o modo história, se a Rockstar for a de sempre, vai ser incrível.

4 - Marvel vs. Capcom Infinite



Como eu já disse, eu adoro jogos de luta. Então, tinha que ter Marvel vs. Capcom Infinite. Eu já estava no aguardo de um novo game da franquia há bastante tempo. Quando ocorreu a Playstation Experience 2016, eu estava fora de casa e quando eu soube que anunciaram um novo Marvel vs. Capcom, eu fiquei muito feliz.

Apesar que pelos rumores estão dizendo, não terá a presença dos X-Men, já estou feliz pelo trailer que mostra Mega Man X no game. Vai ser um personagem que eu vou usar direto. O game vai voltar à origem do 2x2 e promete ter gráficos melhorados e novos personagens. Estou torcendo para ter o Groot ou o Homem-Formiga.

5 - Nintendo Switch


Após o fracasso de vendas do Wii U, a Nintendo tinha que fazer algo para manter o seu respeito no universo dos games. Eu confesso que, mesmo em dúvida se vou adquiri-lo, estou bastante confiante para o Nintendo Switch. A ideia de você ter um console híbrido é sensacional. E parece que os games oferecidos de início vão ser de grande público. Pelo trailer podemos ver um novo Mario, Legend of Zelda: Breath of the Wild. Outros rumores dizem que pode ter um novo Pokémon para o Switch. Imagina só!

Sem contar os rumores que dizem que vários jogos do Wii U e de Gamecube estarão também dando port ao Nintendo Switch. Um deles já foi confirmado, o Lego City Undercover. Sonic 2017 também estará no Nintendo Switch. Eu acho que vai ser um console super legal, só nos resta ver.

6 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild


The Legend of Zelda: Breath of the Wild promete ser um dos melhores jogos da franquia Zelda até  o momento. Em todas as gameplays e trailers que eu vi, eu achei o jogo sensacional. Não é um simples jogo de sobrevivência. Em determinadas regiões, o ambiente muda e você sente frio, fome entre outras coisas. Fora os inimigos, as quests, os gráficos. Está sensacional.

Na minha opinião, está muito parecido com Shadow of the Colossus, um jogo que eu adoro muito e eu acho que esse Zelda tem de tudo para ser um ótimo jogo da franquia e para deixar marcado que Nintendo Switch vai abrir as portas com jogo bom.

7 - Resident Evil VII


Para comemorar seus 20 anos de franquia, Resident Evil está de volta com várias novidades. O terror está de volta, com mais adrenalina, mais zumbis, mais suspense. E para ficar tudo mais assustador, a câmera em primeira pessoa estará se apresentando em Resident Evil VII.

O game também terá um suporte para o Playstation VR. Se você quiser testar o game, a demo grauita está disponível para baixar. E já vou adiantando: o jogo está animal!

8 - Horizon: Zero Dawn


Voltamos para a pré-história... mais ou menos. Horizon: Zero Dawn será um game mundo aberto onde você controlará Aloy e seu poderoso arco e flecha na época da pré-história, mas quem predominam são as máquinas. O estúdio responsável pelo game é a Guerrila Games.

A ambientação tem gráficos lindos e a história aparenta ser bem legal. O game vai lançar em fevereiro e também estou com energias positivas a seu respeito.

9 - LEGO Worlds


Eu nunca esperava que eu ficasse tão ansioso para um game da LEGO quanto estou para LEGO Worlds. Sim amigos, esse jogo é sensacional, eu já o testei e ele é magnífico. Não é um simples game da franquia. LEGO Worlds depende de sua imaginação, do que você é capaz de fazer. Você pode construir qualquer coisa, explorar onde quiser, tudo é possível.

Sem contar da sobrevivência. Você pode domesticar animais, saquear baús, explorar novos biomas. Você pode até montar em um dragão. O jogo é sensacional, compra certa.

10 - God of War?


Vocês se perguntam: por que o ponto de interrogação? Pois bem, amigos: God of War ainda não tem uma data definida e não sei se realmente ele vai lançar em 2017. Em uma entrevista com o pessoal da Santa Monica Studios, eles disseram que não têm uma data certa para lançar o game, mas que ACHAM que deve lançar em 2017. Agora vamos à minha opinião do game.

Eu vi a E3 2016 ao vivo. Quando chegou God of War, eu fiquei: "Como esse jogo pode ser o God of War?". O novo game da franquia mudou muito. Mudou de mitologia, mudou de câmera, o personagem mudou de visual... ele tem até um filho! Está tudo de cara nova. Não que isso seja ruim, eu estou dando muita positividade para o game e creio que ele será fantástico. Inovar é sempre bom. 

Comentários